Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Maple Flag

FAB participa de manobra no Canadá
Uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) leva, pela primeira vez, as asas da Força Aérea Brasileira (FAB) para o exercício militar internacional "Maple Flag", em Cold Lake, no Canadá. A equipe d1º GTT, que é sediado na Base Aérea dos Afonsos, no Rio, decolou no dia 24 de maio de 2012, rumo  ao Canadá, com escala nos Estados Unidos.
Realizada anualmente, a "Maple Flag" é uma simulação de guerra. O exercício acontece durante o período de quatro semanas e oferece treinamento de combate aéreo para as tripulações dos países participantes por meio de cenários simulados de ambientes hostis. Durante a manobra, os esquadrões participam de simulações de combates aéreos enquanto voam grandes pacotes com as forças da coalizão.
A delegação brasileira é composta por 40 militares, entre pilotos e pessoal de manutenção e apoio. "A preparação da nossa unidade aérea foi intensa. Nunca participamos de uma operação com cenário tão próximo do real. Lá encontraremos ameaças de mísseis, interferência eletrônica e anti-aérea. Estamos ansiosos para o início da operação", afirma o Brigadeiro do Ar Cesar Estevam Barbosa, líder da missão.
A participação brasileira será no segmento de aeronaves de transporte, executando missões de sustentação ao combate, por meio de lançamentos de pessoal e carga.

Fonte: Agência Força Aérea